VAGAS ESGOTADAS! – a partir de 14/07 as inscrições serão alocadas em nossa lista de espera.

Passo a passo

Para participar do FAMUN 2016, é preciso seguir os seguintes passos:

  1. Montar uma (ou mais) delegação(ões) composta(s) por alunos de seu colégio;
  • Quem pode participar: o FAMUN é composto por dois modelos simultâneos: um destinado para o ensino médio e um para o ensino superior, cada qual com seus respectivos comitês. Podem participar do modelo para o ensino médio:
    • Alunos matriculados regularmente em instituições de ensino médio, que estejam cursando entre o 1º e o 3º ano;
    • Alunos que já concluíram o ensino médio, mas que contarão menos de 18 anos na data do evento (02 a 06 de setembro de 2016).
  • O que é uma delegação: uma delegação é formada pelo conjunto de alunos que, durante os dias da simulação, participará dos comitês, representando uma ou mais representações (países ou instituições). Uma delegação pode ser composta de 1 (um) a 10 (dez) alunos de uma mesma instituição de ensino. Entretanto, as delegações formadas por apenas um aluno não poderão se candidatar ao prêmio de melhor delegação. Não há limites de número de delegações por instituição de ensino, mas as vagas totais para o evento são limitadas.
  1. Escolher um chefe de delegação (aluno responsável por cada uma das delegações) e um professor responsável por todos os alunos de seu colégio;
  • Cada delegação deve escolher um aluno para assumir o cargo de chefe de delegação, que será o responsável por fazer a inscrição e receber todas as informações relacionadas à participação da delegação no FAMUN. Os chefes de delegação devem estar presentes em todas as reuniões de chefes de delegação durante a conferência. Não é permitido realizar a troca de chefe de delegação sem prévia autorização da comissão organizadora do FAMUN.
  • Ademais, é obrigatória a participação de um professor responsável, indicado pela instituição de ensino, para acompanhar os alunos durante os dias das simulações e para manter o contato direto com a organização do FAMUN.
  1. Escolher as representações de interesse na seguinte Matriz (países/representações);
  2. Preencher o formulário de inscrição da delegação on-line (formulário A);
  • O período de inscrições começará no maio de 2016 e poderá ser encerrado antes, caso sejam esgotadas as representações. Neste ano, serão oferecidas 323 vagas. Após esse período, delegações que tenham interesse em participar serão alocadas em uma lista de espera.
  1. Aguardar a confirmação da inscrição e designação das representações;
  2. Preencher o formulário de delegados(formulário B);
  3. Preencher os formulários de autorização abaixo e trazê-los autenticados no dia do evento;
  4. Preparar-se para o FAMUN 2016 e encontrar-nos na FACAMP, entre os dias 02 e 06 de setembro de 2016, para cinco dias inesquecíveis!
  5. Informações relevantes.

Autorizações de participação no FAMUN

Todos os alunos participantes do modelo do ensino médio deverão obrigatoriamente apresentar uma autorização assinada pelos pais ou representantes legais (com reconhecimento de firma em cartório). As autorizações são:

As autorizações devem ser anexadas na área de inscrições e as versões originais devem ser entregues no momento do credenciamento. Caso o delegado não apresente as autorizações, não lhe será permitido participar do evento.