Tema de 2016 – O futuro que queremos

Em sua 4ª edição, o FAMUN propõe a discussão do tema “O Futuro que Queremos”, que tem como objetivo estimular o debate de medidas transformadoras para construir um futuro mais sustentável e resiliente.

“O Futuro que Queremos” foi o título do documento final da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em 2012, e que serviu de base para a elaboração da nova agenda de desenvolvimento das Nações Unidas, aprovada em setembro de 2015 pelos 193 Estados membros da ONU. A agenda, intitulada “Transformando Nosso Mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, apresenta 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas que guiarão o desenvolvimento no futuro, tendo como base a redução da pobreza, o avanço da prosperidade e do bem-estar social, a proteção ambiental e o enfrentamento das mudanças climáticas.

Em suma, “O Futuro que Queremos” é um convite ao debate mais amplo do futuro de cada tema e comitê simulado no FAMUN 2016 no âmbito da nova agenda para o desenvolvimento sustentável.

Cronograma

Veja nossa programação e organize seus dias de simulação!

Obs: o cronograma pode sofrer alterações.

Saiba mais. 

Atividades Culturais

Você sabia que o FAMUN também envolve atividades culturais? Traga sua animação, fantasia e seu talento!

Saiba mais.