Relatório Nacional

Como parte de sua preparação, os delegados deverão apresentar um Relatório Nacional (similar ao antigo Documento de Posição Oficial). Trata-se de um documento breve, de uma lauda, que apresenta a posição do país no tema escolhido e indica qual será a orientação a ser assumida pelo delegado nos dias da simulação.

Saiba mais.

Regras de procedimento

A partir de 2016, o FAMUN, conjuntamente com outros modelos do Brasil, adotará as regras de procedimento da abordagem UN4MUN.

As regras de procedimento da abordagem UN4MUN, desenvolvida pelo Departamento de Informações Públicas da ONU, seguem os reais procedimentos utilizados na ONU. As novas regras permitem um debate mais dinâmico e capturam o espírito de colaboração e de busca pelo consenso que conduz as negociações reais na ONU.

Saiba mais sobre o UN4MUN em: http://outreach.un.org/mun/

Veja nossas Regras de Procedimento aqui.

Guias de estudo

Serão oferecidos aos delegados, como material introdutório em sua preparação para o FAMUN 2016, guias de estudo redigidos pelos diretores dos comitês, sob orientação dos professores da FACAMP, especialistas nas áreas dos tópicos de discussão. Esses guias serão publicados pela Editora da FACAMP no formato de um livro digital, visando à incursão em meios mais sustentáveis e modernos de publicações.

Saiba mais.

Políticas de premiação

Com o objetivo de estimular a alta qualidade dos debates, a pesquisa prévia e de reconhecer as contribuições dos delegados para as simulações, serão ofertados, em cada comitê, prêmios específicos de reconhecimento.

Conheça mais sobre a nova metodologia aqui.