Transporte oficial

O FAMUN providenciará transporte oficial da FACAMP para o local das cerimônias de abertura e encerramento; do hotel oficial para a FACAMP (e vice-versa); e da FACAMP para as atividades culturais. Os delegados que perderem o transporte oficial serão responsáveis por providenciar o seu próprio transporte.

Código de vestimenta

Buscando representar o ambiente diplomático real, recomenda-se o traje formal, respeitando, naturalmente, as diversidades culturais das delegações participantes. Vestimentas nacionais ou tradicionais são permitidas, contanto que respeitem a formalidade do evento. Delegados de ambos os sexos devem evitar vestimentas desrespeitosas ou inapropriadas.

Uso do crachá

O uso do crachá oficial é obrigatório durante toda a conferência, incluindo as atividades culturais.

Objetos pessoais e de valor

O FAMUN não é responsável por objetos pessoais e de valor que forem deixados no campus da FACAMP, nos locais de eventos sociais e culturais ou no transporte oficial. Caso você perca algo durante a conferência, dirija-se ao auditório de credenciamento, onde haverá uma caixa de achados e perdidos.

Certificados de participação

Certificados de participação serão entregues a todos os participantes que tiverem presença em pelo menos 75% de todas as sessões. Os certificados serão disponibilizados para o chefe de delegação na área de acesso do sistema de inscrições, após a última sessão dos comitês.

Política de suspensão

A organização do FAMUN é responsável por garantir um ambiente diplomático e respeitoso em todos os momentos do evento, desde as discussões formais nas sessões até as atividades culturais. O desrespeito a tais regras pode ser passível de suspensão do delegado das atividades do evento, sendo a penalidade decidida pela comissão organizadora do FAMUN e pela direção da FACAMP.

Aos alunos do ensino médio é totalmente proibida a utilização de bebidas alcoólicas, de tabaco ou quaisquer substâncias entorpecentes, tanto nas dependências da FACAMP, quanto nas atividades culturais, de acordo com a legislação brasileira vigente.

Delegados que, por ventura, incorram em tais faltas serão suspensos do FAMUN, e o restante da delegação também será punida, o que inviabilizará o recebimento do prêmio de melhor delegação, além de impor limites na designação de países em futuras edições do FAMUN.

Exceções

A comissão organizadora do FAMUN é a única com o poder de abrir exceções a essas políticas gerais. Requisições de exceções devem ser enviadas por escrito para o email famunfacamp@gmail.com. A decisão da comissão organizadora sobre os casos de exceção é irrevogável.